quarta-feira, 17 de março de 2010

MINISTRANDO A PALAVRA

NÓS, O ESPÍRITO SANTO E O SERVIÇO!

TEXTO BASE: ISAÍAS 61

O TEXTO DE ISAÍAS 61 NOS MOSTRA O ENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO, DE ISAÍAS E DO SERVIÇO. DEUS NÃO NOS CONFIA SUA UNÇÃO SEM UM PROPÓSITO. "UNGIU PARA". ISAÍAS PODERIA DECLARAR NESTE TEXTO:  "O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ DENTRO DE MIM" E A REVELAÇÃO QUE RECEBÍ NESSA PALAVRA É QUE O ESPÍRITO PRECISA ESTÁ ACIMA DO QUE PENSAMOS, NOSSA CABEÇA É A PARTE MAIS ALTA DO CORPO, E SE O ESPÍRITO ESTIVER APENAS DENTRO DE NÓS (OU SEJA, NO CORAÇÃO) NOSSOS SENTIMENTOS PODEM FALAR MAIS ALTO E NOS LEVAREM AOS ERROS. A PRÓPRIA PALAVRA DIZ: ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, QUEM O CONHECERÁ. SE O ESPÍRITO ESTIVER APENAS EM NOSSO CORAÇÃO, ELE ESTARÁ LIMITADO, PORÉM SE ESTIVER SOBRE NÓS, ATÉ O QUE PENSAR-MOS ESTARÁ SUBMETIDO DE FORMA COMPLETA, PODEREMOS ATÉ OUVIR ALGUMAS OPINIÕES, PORÉM DIREÇÃO, TEMOS QUE SEGUIR SOMENTE UMA, A DO ESPÍRITO SANTO. ELE NOS GUIA A TODA VERDADE. EM JOÃO 3-34 LEMOS: NÃO LHE DÁ DEUS O ESPÍRITO POR MEDIDA, CREIO QUE QUEM LEVA O ESPÍRITO SANTO DENTRO DE SÍ, RECEBE MAIS DO QUE DÁ, PORÉM QUEM TEM SOBRE, DÁ MAIS DO QUE RECEBE. LENDO PROVÉRBIOS 1-23 OBSERVAMOS QUE UMA DAS QUALIDADES DE QUEM TEM O ESPÍRITO SOBRE SÍ É SABER AS PALAVRAS DE DEUS. QUANDO DEUS DESIGNOU OS 70 ANCIÃOS PARA AJUDAREM A MOISÉS NA REGÊNCIA DO POVO, DEUS DISSE QUE TIRARIA DO ESPÍRITO QUE ESTAVA SOBRE MOISÉS E COLOCARIA SOBRE ELES (NÚM: 11-16 E 17), ELES NÃO RECEBERAM O ESPÍRITO PARA CANTAREM SIMPLESMENTE, OU SOMENTE IREM A TENDA DA CONGREGAÇÃO, APESAR DISSO SER IMPORTANTE, PORÉM PARA LEVAREM A CARGA DO POVO. MEU PASTOR NOS ENSINA QUE O MINISTÉRIO NÃO SE RESUME A NADA ALÉM DE SERVIÇO. ACONSELHAR É LEVAR AS CARGAS DO POVO A DEUS EM INTERCESSÃO, AO EVANGELIZARMOS, TAMBÉM ESTAMOS LEVANDO A CARGA DO POVO. A UNÇÃO É LIBERADA PARA REALIZAÇÃO DE UMA GRANDE OBRA, E NÃO PARA O ALCANSE DE UMA POSIÇÃO. QUANDO MOISÉS CHEGOU AO NÍVEL DE DIZER: "QUEM SOU EU" E ISAÍAS DECLAROU: "AI DE MIM" O ESPÍRITO ASSUMIU A TOTALIDADE DE SUAS VIDAS.  
VANIA FRANCO RIBEIRO.

2 comentários:

  1. É impossível, mas Deus pode!
    Caros amigos, leitores e amantes da Palavra, foi essa frase que me inspirou a dar seguimento a um projeto que havia começado em 1998 e deixado de lado após tantas palavras de desânimo que ouvia.
    Hoje esse projeto, para surpresa daqueles que antes não acreditavam, e para a Glória de Deus, já é uma realidade e está sendo reconhecido por todo o Brasil: o livro DEUS SONHA COM OS TEUS SONHOS
    Mas o que essa frase – É IMPOSSÍVEL, MAS DEUS PODE – tem a ver com esse comentário no blog de Vânia Franco?
    Apesar da propaganda e como diz nosso pastor Neco, tem: “tudo a ver”.
    É impossível você falar de fidelidade e honra sem falar dessa mulher.
    Vânia Franco é uma genuína levita, levantada por Deus, para trazer aos nossos corações a revelação da busca incessantes de Deus aos verdadeiros adoradores: ELA É UMA DESSAS REVELAÇÕES.
    Quando se fala em Vânia Franco, não estamos falando apenas de uma cantora evangélica, mas de uma pessoa que carrega, ao longo da sua trajetória, desde sua infância no bairro pobre de Belford Roxo, a marca da fidelidade de Deus.
    Vânia, ou Nega, como os amigos a chamam, é uma amante da Palavra de Deus e uma representante Sua aqui na terra.
    Suas ministrações, diferentes do que se costuma ouvir, é uma tradução que desce direto do Trono do Altíssimo e invade nossos corações, levando as pessoas a se aproximarem de Deus de uma maneira pura e sincera.
    Conheci Vânia Franco uma vez e logo me apaixonei.
    Apaixonei-me por tua história, quando li o livro do PROCESSO PARA O SUCESSO e descobri o quanto Deus se alegra quando colocamos nossas “dependências” nele.
    Apaixonei-me pela sua família, seu marido Carlos Rocha, seus irmãos...
    Enfim, apaixonei-me pelo amor de Vânia a Deus.
    Sou um simples homem, que descobriu, através do testemunho de vida dessa Mulher de Deus, que na minha simplicidade Deus me torna excelente.
    Obrigado Vânia Franco, pela tua fidelidade e compromisso.
    Cumpra-se em ti a palavra de Dt. 28,1 - E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
    Isso é uma realidade na tua vida!
    Amo tua vida!
    Graça e Paz!
    Seu amigo, Eduardo Santos

    ResponderExcluir
  2. Querida, estou ti vendo pela internet: culto on line.Bênção pura.Quando uma vida reúne unção e propósito , tudo vai naturalmente acontecendo. Linda, não há portas fechadas pra quem decidiu viver decidida; e este é o teu caso.Bjuss, Vânia Costa. 21/o8/10 às 19:56. SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir